logosite.jpg

SERVIÇOS

Serviços

 

 

fotosite003.jpg

RADIOGRAFIA PERIAPICAL:

Esta técnica possibilita uma visão em conjunto dos elementos dentais da região de incidência e tecido ósseo adjacente. Entre outras indicações encontramos: pesquisa de cárie, avaliação óssea do periapice dental, avaliação do nível da crista óssea alveolar e tipo de reabsorção, conhecimento da forma anatômica, número de raízes e condutos radiculares, avaliação das relações entre o germe dental e o elemento dental decíduo.

 

RADIOGRAFIA INTERPROXIMAL:
Nesta técnica observa-se simultaneamente as coroas dentais dos dentes superiores e inferiores de uma região.
Está indicada principalmente para pesquisa de cárie nas superfícies proximais, adaptação de coroas e restaurações, identificação de excessos marginais.

 

RADIOGRAFIA PANORAMICA:
A radiografia panorâmica é um importante exame radiográfico utilizado para o diagnóstico e planejamento terapêutico das doenças dos pacientes e ossos da face. É uma das técnicas radiográficas mais solicitadas e difundidas em todas as especialidades da Odontologia, onde a visualização de todos os elementos dentais e suas estruturas anatômicas são de fácil compreensão para o dentista.

Radiografia Oclusal: Esta técnica está indicada para avaliação em maior extensão da presença e posicionamento de dentes inclusos, avaliação em maior extensão de áreas patológicas, controle de expansão palatina, pesquisa de calcificações em ductos e glândulas salivares

 

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA:

é um conjunto de exames (radiografias, fotografias intra e extra-orais, modelos em gesso das arcadas dentárias e análises cefalométricas) cuja finalidade é proporcionar uma visão abrangente do paciente, permitido o exame do caso inicial com maior detalhamento. Serve como um registro legal da condição do paciente no momento inicial do tratamento.

 

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA:

A tomografia computadorizada do feixe cônico foi desenvolvida para o uso na prática odontológica, e possui potencial como instrumento não invasivo e efetivo de diagnóstico. Foi introduzida com sucesso há mais de 10 anos, e é uma inovação na Odontologia, com baixa dose de radiação e baixo custo.

A tomografia computadorizada 3D possivelmente é uma das inovações mais revolucionárias na Odontologia, e propõe uma forma adequada de diagnóstico e plano de tratamento em diversas áreas, como na Ortodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Implantodontia, Patologia, Disfunções da ATM, Cirurgia Ortognática, entre outras.

A tomografia computadorizada (TC) trata-se de um método de diagnóstico por imagem que utiliza a radiação x e permite a observação de estruturas anatômicas nas três dimensões, por isso 3D.